Desde os tempos remotos as divergências e conflitos familiares sempre existiram, e para que haja uma convivência harmoniosa e sã no seio familiar, os patriarcas e, ou os membros da família envolvidas em conflitos ou divergências tenhem que terem maturidade suficiente para gerir a crise em curso, no espaço e tempo oportuno, se estas divergências se prolongarem de geração a geração, mui dificilmente no futuro haverá paz e harmonia no seio familiar.
Os problemas familiares, devem serem ultrapassados pela raiz, isto é, logo que as mesmas surgem, se deixarmos este factos para posteridade, afectará mui e gravemente a unidade familiar.
por exemplo, é frequente para nós os Africanos, acusar os nossos pais ou avós de pratica de bruxaria, sobretudo quando a nossa vida é um desastre ou não fosse conforme desejássemos; se um filho acusar o seu próprio pai ou mãe dos seus desaire ou ainda de bruxaria, os descendentes do acusador, crescerão com esta mentalidade e passarão a odiar os seus avós por tudo de mal que os mesmos atravessam.
Para evitar-mos consequências do género é necessário que resolvemos os nossos problemas na medida que surgem, e sobretudo termos um espírito de compreensão e aceitarmos os nossos erros com dignidade e honra, para se garantir uma família forte numa determinada sociedade. os erros do passado pode pode afectar de uma geração para geração e ate mesmo destruir família. em suma:- " NÃO DEIXES PARA AMANHÃ O QUE PODES RESOLVER HOJE, PORQUE AMANHA PODE SER TARDE"
Sem comentários:
Enviar um comentário